Departamento de Comunicação
O Palmeiras fez na manhã desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol, mais uma atividade em preparação ao confronto com o São Bernardo, sábado (01), às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O elenco alviverde usou pela primeira vez o novo uniforme de treino para a temporada 2025.
Em campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou um trabalho de transições, contra-ataques e duelos em superioridade e inferioridade. Na sequência, houve um descontraído recreativo. Na parte final, alguns atletas aprimoraram jogadas ensaiadas e finalizações.

Após a movimentação, o zagueiro Murilo falou da decisão no ABC paulista. “Foi uma semana muito importante que tivemos, trabalhamos muito bem junto com o nosso professor. Tudo que ele pediu estamos trabalhando para colocar em prática amanhã. Sem dúvida, vai ser um grande jogo, com um bom resultado para a gente poder se classificar”, afirmou o defensor, que estava suspenso na última rodada da primeira fase, contra o Mirassol, e ‘sofreu’ como um torcedor em frente à televisão.
“Eu sofri muito (risos). Estava com a minha esposa vendo o jogo, acompanhando, e estava bem nervoso. Eu prefiro muito estar em campo porque eu fico mais tranquilo, está mais sob controle. Mas, graças a Deus, deu tudo certo para dar continuidade ao nosso trabalho e no jogo de amanhã”, contou.
Desde 2022 no Palmeiras, Murilo registra 162 partidas e 18 gols – é o sétimo maior zagueiro artilheiro da história do clube (ao lado de Daniel e logo atrás de Bianco Gambini, com 20). Com apenas 18 derrotas pelo Verdão, o camisa 26, que soma dois títulos brasileiros e três paulistas, além da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil, comentou também sobre a fome de conquistas do grupo alviverde.
“Estamos treinando cada vez mais, pois temos essa sede de buscar mais títulos, principalmente neste ano que tem o Mundial, tem a Libertadores. Estamos com mais sede, mais fome ainda, e trabalhando muito forte para buscar mais títulos para nossa carreira. Cada vez eu me sinto mais à vontade, mais em casa aqui no Palmeiras para poder dar alegria para toda a torcida”, finalizou.
Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista pela 15ª vez consecutiva, o Maior Campeão do Brasil pode chegar à 12ª semifinal seguida – é o único clube que alcançou a penúltima fase da competição nas 11 edições mais recentes (foi campeão em 2020, 2022, 2023 e 2024, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019).
O Verdão, inclusive, avançou à fase eliminatória deste Paulistão como o time de melhor saldo de gols (11), melhor ataque (21 gols, ao lado do Mirassol) e segunda melhor defesa (10 gols sofridos, só atrás da Ponte Preta, com oito), além de ser o único invicto nos clássicos (vitória sobre o Santos e empate com Corinthians e São Paulo).