Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, às 18h de sábado (16), na Arena Barueri. Os jogadores, membros da comissão técnica e staff estrearam a nova coleção de uniformes de treino para a temporada 2024.
Aniversariante do dia, o atacante Lázaro comentou sobre a adaptação ao clube. “Estou bastante feliz, é o meu primeiro aniversário aqui. É um prazer fazer parte deste grupo maravilhoso e trabalhador. Venho aprendendo muito no dia a dia com os meus companheiros e com o professor e sua comissão. A cada dia venho me sentindo mais à vontade e isso é muito importante para mim. Que a gente possa seguir trabalhando forte para conquistarmos os nossos objetivos”, disse o jovem de 22 anos de idade.
O dia foi de atividades técnicas sob comando da comissão portuguesa. Dividido em grupos, o elenco trabalhou separadamente passes e marcação em campo reduzido e triangulação e finalizações. Em seguida, disputou um coletivo em dimensões reduzidas.
Lázaro comentou ainda a primeira oportunidade entre os titulares, recebida na vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, na última rodada da fase de grupos. O jogador chegou ao Palmeiras por empréstimo até dezembro de 2024, com opção de prorrogação até julho de 2025, e tem quatro partidas disputadas até o momento.
“Me senti muito bem no meu primeiro jogo como titular, o grupo tem me passado muita confiança. No jogo a jogo isso vai melhorando naturalmente. É trabalhar e evoluir para, na próxima oportunidade, continuar correspondendo da melhor maneira”, afirmou.
Este será o sétimo duelo eliminatório entre Palmeiras e Ponte Preta em toda a história, o quarto em Campeonato Paulista. O Verdão levou a melhor na final do Paulista de 2008 e na semifinal de 2020, além da primeira fase do Torneio Início de 1953 e das semifinais do Torneio Laudo Natel e da Taça São Paulo de 1973. Já o Alvinegro saiu vencedor na semifinal do Paulista de 2017.
“Cada jogo tem a sua importância e temos de encarar cada jogo como uma final, ainda mais agora que será uma partida de ‘mata’. O nível de atenção tem de estar lá em cima para estarmos ligados nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Creio que hoje já fizemos um bom treino e vamos chegar bem preparados para esse desafio contra a Ponte Preta”, finalizou Lázaro.