Departamento de Comunicação
O Palmeiras venceu o Corinthians, na tarde deste sábado (12), pelo placar de 2 a 1, no Parque São Jorge, com gols de Lais Estevam e Andressinha. O duelo foi válido pela quarta rodada do Brasileiro Feminino.
Até aqui, o Verdão soma duas vitórias e dois empates, além de sete gols marcados e cinco sofridos – com o triunfo, o time assumiu a liderança do torneio nacional.
O próximo compromisso das Palestrinas será na terça-feira (15), às 18h30, contra o Flamengo, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ.

O Derby
Como já era de se esperar, o duelo começou acirrado e as adversárias se lançaram ao ataque nos minutos iniciais. A pressão rival não demorou a ser contida e o Palmeiras criou a primeira oportunidade clara de gol aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Yoreli Rincón. Pati Maldaner acertou um chute de primeira e a zaga rival tirou em cima da linha. No rebote, Brena Carolina finalizou no ângulo e a goleira defendeu.
Aos 17 minutos, Brena Carolina cobrou falta da meia-lua e, com efeito, a bola passou rente ao gol. Aos 37, o mesmo lance se repetiu, mas, dessa vez, em cobrança de Yoreli. Faltoso, o clássico teve oito minutos de acréscimo no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0.
No retorno para a segunda etapa, o Alviverde teve a defesa vazada aos três minutos. Sem se abater, o time quase conseguiu o empate aos 13 minutos com cobrança de falta de Amanda Gutierres. A técnica Camilla Orlando fez três substituições e as mudanças surtiram efeito aos 27 minutos. Uma das novidades, Diany Martins cruzou na área, a defesa corintiana afastou e a bola sobrou para Lais Estevam, que disparou uma bomba e empatou o confronto em 1 a 1. No último minuto de acréscimo, aos 51, Andressinha pegou a bola, colocou na marca da cal, bateu falta no ângulo para virar a partida e sacramentar a vitória palmeirense.
Palmeiras Feminino: Natascha (Kate Tapia); Rhay Coutinho (Greicy Landazury), Pati Maldaner, Isadora e Fe Palermo; Brena Carolina, Ingryd Lima (Andressinha) e Yoreli Rincon (Espinales); Lais Estevam, Amanda Gutierres e Taina Maranhão (Diany Martins). Técnica: Camilla Orlando.
Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:
22/03 – Palmeiras 0 x 0 Red Bull Bragantino – Arena Barueri
26/03 – América-MG 1 x 2 Palmeiras – Independência
Gols: Isadora e Amanda Gutierres
29/03 – Palmeiras 3 x 3 Grêmio – Arena Barueri
Gols: Brena Carolina, Greicy Landazury e Amanda Gutierres
12/04 – Corinthians 1 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Lais Estevam e Andressinha
15/04 – 18h30 – Flamengo x Palmeiras – Luso Brasileiro
20/04 – 20h30 – Palmeiras x Bahia – Arena Barueri
26/04 – 17h – Palmeiras x Ferroviária – Arena Barueri
30/04 – 15h – Juventude x Palmeiras – Montanha dos Vinhedos
04/05 – a definir – Palmeiras x São Paulo – a definir
11/05 – a definir – Palmeiras x Instituto 3B – a definir
18/05 – a definir – Internacional x Palmeiras – a definir
21/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir
08/06 – a definir – Real Brasília-DF x Palmeiras – a definir
15/06 – a definir – Palmeiras x Fluminense – a definir
18/06 – a definir – Sport x Palmeiras – a definir