De virada, Palmeiras vence primeiro jogo no ano do centenário

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

O Verdão começou o ano do centenário com o pé direito e bateu o Linense, de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ter ido para os vestiários perdendo, o Alviverde voltou determinado a conseguir a virada e a conquistou com gols de Mazinho e Alan Kardec.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do grupo D. O próximo compromisso é contra o Comercial, quinta-feira (23), às 21h, em Ribeirão Preto.

O jogo

O Verdão começou atento e, no primeiro lance da partida, Kardec chegou à linha de fundo e cruzou para Mazinho escorar para fora. O embate ficou morno e a chance seguinte foi acontecer 15 minutos depois. Mazinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e finalizou para fora.

Já o Linense, só apresentou perigo aos 18 minutos. Diogo foi tirar bola cruzada na área e quase marcou contra. Cinco minutos depois, Mazinho teve mais uma oportunidade. O camisa 27 recebeu na esquerda da área e bateu para boa defesa de Anderson.

Aos 30 minutos, Marcelo Oliveira foi acionado pela esquerda e rolou para Juninho finalizar. O arqueiro adversário mandou para escanteio. No contra-ataque, João Paulo ficou na cara de Prass, mas o camisa 25 saiu bem da meta e evitou o pior. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anselmo abrir o placar. (Palmeiras x Linense).

Aos 38 minutos, Wesley fez boa jogada e finalizou para fora. Já aos 44, João Lucas chutou forte, Prass espalmou e Anselmo quase fez o segundo.

O Verdão voltou para a segunda etapa mais ligado. Logo no início, Wesley recebeu livre pela direita, buscou o canto do goleiro, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, depois de cruzamento de Serginho, Mazinho marcou o primeiro gol do centenário. O meia ajeitou e mandou uma bomba para empatar a partida. (Palmeiras 1 x1 Linense).

Oito minutos depois, Alan Kardec invadiu a área, tirou do zagueiro e, escorregando, mandou para o fundo da rede. (Palmeiras 2×1 Linense). Aos 27 minutos, Mazinho teve a chance de ampliar, mas não acertou o alvo. A última chance aconteceu depois da marca dos 40. Leandro Ferreira chutou de fora da área e obrigou Prass a fazer grande defesa.

Escalação: Fernando Prass; Serginho, Henrique, Tiago Alves (Felipe Menezes) e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley (França) e Mazinho (Vinicius); Diogo e Alan Kardec

Cartão Amarelo: Renato,

Gols:

Palmeiras: Mazinho (13’ – 2º tempo), Alan Kardec (22’ – 2º tempo).

Linense: Anselmo (35’ – 1º tempo).