De volta a Minas, Wellington Paulista comemora sequência como titular

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois que deixou o Cruzeiro e se transferiu para o Palmeiras em abril deste ano, essa é a primeira vez que Wellington Paulista voltará para Minas Gerais. Contra o América-MG, adversário desta quinta-feira, ele guarda boas recordações. ´Marquei um golaço, quase do meio de campo, no Estadual do ano passado´, lembra o camisa 9.

Diante do time mineiro, Wellington vai fazer sua principal sequência como titular desde que chegou ao Verdão: será o quarto jogo seguido na equipe principal -ele iniciou atuando nas três últimas rodadas contra Avaí, Ceará e Atlético-GO. Em entrevista para o site oficial, o jogador não escondeu a satisfação pelas oportunidades e afirmou que vai continuar fazendo aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari pede durante os jogos.

´Fico feliz que ele tenha me elogiado. Acho que fui bem no jogo contra o Atlético-GO, mesmo não tendo feito gols. Fiz aquilo que ele pediu, que era me movimentar bastante pelos lados do campo e fechar os espaços do adversário´, comentou.

Em oito jogos pelo Verdão, Wellington ainda não marcou gols. Apesar de saber da responsabilidade, ele deixou claro que a ansiedade por balançar logo as redes é positiva. ´Não é uma expectativa negativa, mas sim positiva. Não fico me cobrando, nem entro ansioso nos jogos. É uma ansiedade positiva, e sei que uma hora a bola vai entrar. Tenho procurado fazer aquilo que o Felipão pede e sei da minha capacidade e das minhas virtudes.´

O camisa 9 respondeu que pretende continuar no Palmeiras, mesmo com um provável interesse do Internacional. ´Já disse várias vezes que não vim para o Palmeiras de passagem. Tenho contrato até dezembro e pretendo ficar, se possível até mais tempo. Quanto aos interesses que surgiram, é preciso esperar e as direções desses clubes é que precisam responder. Mas meu desejo é de permanecer.´