De volta, zagueiro Lúcio prega união e espera campeonato com final feliz

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _  Fora da lista desde a 31ª rodada, contra o Corinthians, por uma tendinite no joelho direitoDe volta ao grupo palmeirense após quatro partidas afastado por problemas físicos, o zagueiro Lúcio, um dos mais experientes do elenco, pode ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior como titular na importante partida contra o Coritiba, neste domingo (23), às 19h30, no estádio Couto Pereira. Além dele, foram convocados para o duelo com os paranaenses os defensores Nathan e Victorino.

“Eu fico feliz de voltar, estar recuperado e poder treinar sem ter o incômodo de estar lesionado. É um momento de decisão, faltam apenas três partidas e o nosso time precisa do resultado. Agradeço a Deus por poder estar curado e poder ajudar a equipe a terminar bem esse campeonato”, falou o dono da camisa 3 alviverde.

O jogador entrou em campo pela última vez no jogo ante o Santos, dia 19 de outubro, no estádio do Pacaembu. Das 35 rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro, ele esteve defendendo o Palmeiras em 22 oportunidades. Foram outros 15 jogos no Paulistão, quando foi eleito um dos melhores zagueiros do torneio, e sete na Copa do Brasil, totalizando 44 compromissos na temporada.

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e dono de uma série de conquistas pelos clubes que passou na carreira, o zagueiro foi o atleta do Palmeiras que mais vezes vestiu a tarja de capitão da equipe no ano – foram 20 ao todo, contra 19 de Fernando Prass e 10 do chileno Valdivia. 

“É o momento de todos se ajudarem. A gente pode passar experiência aos jogadores mais jovens, mas também é a gente que precisa estar com nosso próprio desempenho em alto nível. Esse é o principal exemplo e a principal virtude que a gente pode ter nessa reta final. Demonstrar muita determinação, garra, força de vontade, fé e concentração. Com tudo isso, poderemos ter um final feliz no campeonato”, disse.

Após uma boa sequência de resultados do Palmeiras sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Verdão voltou a tropeçar e acumula três derrotas consecutivas. Para Lúcio, a união poderá recolocar o time em um bom momento. “Estamos unidos, nos preparamos bem e sem dúvida isso irá ajudar a voltarmos ao caminho das vitórias. É acreditar no nosso trabalho e não aceitar mais uma derrota. Vamos mostrar o nosso valor dentro de campo para mostrarmos a nós mesmos que somos e queremos ser vencedores aqui junto com o Palmeiras”, finalizou.