Decisivo, Jean comemora gol importante e vê Campeonato Brasileiro ‘esquentando’

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Com 6 passes a gol, Jean é um dos líderes de assistências do Verdão em 2017O polivalente Jean, que pode atuar tanto na lateral quanto no meio de campo, saiu dos gramados com um ar de dever cumprido na noite desta segunda-feira (18), já que marcou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Pacaembu. Para Jean, que dessa vez jogou como meia – como já vinha fazendo nos últimos jogos por opção do técnico Cuca –, o Campeonato Brasileiro começa a ficar mais dinâmico a partir deste momento.

“Daqui até a entrada da reta final do Brasileirão ainda temos muito o que fazer. Se emplacarmos uma sequência boa pode ser até que as coisas melhorem de forma surpreendente, porque só agora o campeonato está esquentando para valer. Não vamos desistir. Temos que acreditar, e esta vitória de hoje é um passo muito importante para alcançarmos o nosso objetivo”, declarou o camisa 2.

Com o gol assinalado no primeiro tempo, que deu a vitória ao Palmeiras, Jean chegou ao seu 12º tento com a camisa do clube em 88 jogos. Apenas nesta temporada, foram quatro gols em 35 jogos, sendo dois deles pelo Brasileirão e os outros dois pelo Paulistão. Todas as vezes em que marcou gols o polivalente, curiosamente o Verdão não saiu derrotado de campo.

O faro artilheiro não é o único trunfo do jogador, que também é um dos líderes do elenco alviverde em assistência para gols neste ano: são seis ao todo, ao lado do venezuelano Guerra – ambos estão atrás apenas de Róger Guedes, Michel Bastos e Dudu, com sete na temporada de 2017.

“Fico feliz em saber que os números também estão sendo positivos. O trabalho é feito para que a gente possa transformar isso em resultado dentro de campo, ajudando o técnico Cuca e meus companheiros de equipe”, encerrou Jean.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (24), quando irá visitar o Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o time alviverde terá uma sequência de dois jogos em casa: contra o Santos e contra o Bahia, ambos pelo Brasileirão.