Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para as finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O primeiro jogo será no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, e o segundo será na arena do rival, no dia 27, às 21h35.
Os titulares na vitória sobre o São Paulo, na semifinal, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas. Paulinho, Bruno Rodrigues e Mauricio cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Autor do gol do triunfo por 1 a 0 no Choque-Rei, o meio-campista Raphael Veiga comentou a importância da classificação. “Estamos cada vez mais maduros para jogar jogos assim. Soubemos jogar o jogo, um jogo difícil. Os últimos jogos contra São Paulo têm sido assim, mas soubemos jogar e o principal foi a classificação. No segundo tempo, tivemos até oportunidades para matar o jogo, mas está todo mundo de parabéns. Temos de valorizar essa vitória. Daqui a pouco temos mais dois jogos importantes, a nossa sexta final consecutiva. É fazer de tudo para ganhar o nosso quarto título seguido”, afirmou o camisa 23 em alusão à busca pelo tetracampeonato paulista inédito na era profissional.
Diante do São Paulo, Veiga completou 150 partidas no Allianz Parque – é o terceiro atleta que mais atuou na arena, só atrás de Dudu (206) e Weverton (176), além de ser o maior artilheiro (52), o terceiro em vitórias (102) e o terceiro em assistências (27). Com o tento, marcado em ótima cobrança de pênalti, ele ainda superou Edmundo e se isolou na sexta posição entre os maiores artilheiros do Verdão em casa, considerando também as épocas de Parque Antarctica e Palestra Italia (está logo atrás de Evair, com 54).
Somado a isso, o camisa 23 superou Jorge Mendonça e alcançou a 12ª posição entre os maiores artilheiros do Palmeiras em clássicos paulistas (é o maior artilheiro neste século, com 18 bolas na rede, e no geral está ao lado de Luizinho Mesquita) e ultrapassou o mesmo Jorge Mendonça para se isolar na 17ª posição entre os maiores artilheiros da história do Verdão, sendo o 5º entre os meio-campistas (104 gols no total).
“No futebol, o que fica são os momentos, a história, porque o futebol passa muito rápido. Temos de desfrutar o máximo enquanto a gente joga, enquanto estamos aqui. A gente tem de fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo para conseguir conquistar títulos, ficar na história do clube, e lá na frente olhar para trás e falar que tudo valeu a pena. Falando de mim, eu fico muito feliz por essas marcas, gols, números. Fico feliz porque eu nunca imaginei chegar a esse nível, mas é consequência de um trabalho de muito tempo”, disse o também maior artilheiro do clube no século.
Atleta com mais gols em finais na história do Maior Campeão do Brasil, com 12 bolas na rede, Veiga comentou também sobre a decisão contra o rival Corinthians. “Sempre diferente pela história que tem, pela rivalidade. Sabemos que tem um monte de coisas que envolvem uma decisão. Mas temos de estar focados naquilo que a gente tem de fazer, nos nossos treinos, quem for para as seleções e quem fica aqui. Temos de estar todos alinhados porque em jogos assim, em finais, não se pode dar brecha nenhuma. Todo sacrifício é válido para a gente no final comemorar”, finalizou.
