Defensora do Alviverde é convocada pela Seleção Argentina para a Data FIFA de junho

Departamento de Comunicação

A zagueira Agustina foi convocada pela Seleção Argentina para um período de treinos, no Complexo Esportivo de Ezeiza, da AFA, em Buenos Aires-ARG. A preparação visa a disputa da Copa América Feminina entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia. A presença da defensora no torneio sul-americano foi confirmada nesta segunda-feira (27).

Agustina foi lembrada em todas as convocações da Argentina em 2022 (Foto: Divulgação/AFA)

Essa é a terceira convocação da defensora na temporada de 2022. A primeira delas aconteceu no dia 10 de fevereiro, também para um período de preparação visando a Copa América Feminina, mas a atleta não pôde se apresentar, já que estava se recuperando dos efeitos da Covid-19.

A segunda chamada feita pelo técnico Germán Portanova aconteceu no dia 28 de março e, na oportunidade, a camisa 3 do Verdão participou de dois jogos amistosos contra o Chile nos dias 7 e 10 de abril, nas cidades de Córdoba e San Luis, na Argentina.

Uma das capitãs do Palmeiras e da Argentina, a zagueira já foi medalhista de prata com a sua Seleção nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e também disputou a Copa do Mundo da modalidade, no mesmo ano, na França.