Defensores palmeirenses inocentam ataque: Somos um grupo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A dupla de defensores do Palmeiras formada por Danilo e Maurício Ramos concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, e inocentou o ataque de culpa pelo fato do time não ter vencido os dois últimos jogos, contra São Paulo e Grêmio Prudente, partidas em que a equipe não conseguiu balançar as redes.

´Nós somos um grupo e ninguém vai culpar os outros companheiros. No começo do ano, a defesa passava por um mal momento e nós tivemos o apoio dos atacantes. Agora, é hora da gente passar força, pois essa fase vai melhorar´, afirmou Danilo, que prefere ganhar os jogos ao ver a defesa não sofrer gols.

´Prefiro muito mais vencer um jogo de 4×3 do que passar uma partida sem sofrer gol e não ganhar. Futebol é coletivo e a gente não tem elenco para ficar nessa situação. É claro que reforços serão muito bem vindos e a diretoria está se mexendo para isso acontecer. Enquanto isso, vamos dar o nosso máximo para voltar a vencer.´

Mesmo admitindo que a equipe está atuando no limite, o camisa 23 reconheceu que o Verdão merecia melhor sorte nas duas últimas rodadas. ´Contra o São Paulo, fomos muito mais agressivos na segunda etapa e poderíamos no mínimo ter empatado. Já diante do Prudente, fomos superiores e merecíamos a vitória. Mas futebol é assim. O gol está pequeno para a gente, mas uma hora a bola vai voltar a entrar. Estamos fazendo bons jogos e a sorte vai reaparecer.´

Para o zagueiro Maurício Ramos, que também atendeu os jornalistas nesta tarde, o mérito pelo bom momento da defesa também tem a ver com a determinação dos atletas de meio e ataque. ´Não estaríamos vivendo um bom momento se não fosse pelo esforço de todos os jogadores. Os homens da frente já dão o combate e fazem uma marcação efetiva desde o campo adversário. Somos um grupo e os bons e maus momentos são compartilhados por todos´, analisou.