Defesa palmeirense está entre as menos vazadas do país nos Estaduais

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Se levado em conta todos os Estaduais disputados em território nacional, o Palmeiras ostenta uma das melhores defesas do Brasil, com apenas seis gols sofridos em 15 jogos disputados no Paulistão. Danilo e Thiago Heleno foram os que mais atuaram juntos no Paulista, em 7 partidas. Maurício Ramos e Danilo atuaram 4 vezes, e Maurício Ramos e Thiago Heleno 3 vezes. O outro zagueiro do elenco, Leandro Amaro, fez contra o Linense sua quarta partida no Paulistão, a primeira como titular. Ele atuou ao lado de Thiago Heleno uma vez, ao lado de Danilo uma vez, e com Maurício Ramos e Danilo juntos em duas oportunidades.

Contando todos os jogos de 2011, o Palmeiras sofreu apenas 10 gols (6 no Paulistão, 2 na Copa do Brasil e 2 em um Amistoso) em 19 jogos disputados, média de 0,5 por partida. Foram 10 partidas sem sofrer gols na temporada.

´Fico feliz de ter entrado e jogado bem. Tenho treinado forte, pois sei que quando aparece a oportunidade, é preciso estar preparado. O Palmeiras dispõe de grandes zagueiros e sei da responsabilidade que é quando entro em campo´, comentou Leandro Amaro, que deve ser titular novamente na partida de sábado, contra o Bragantino, já que Danilo sofreu o terceiro cartão amarelo.

Atleta que mais atuou do elenco palmeirense depois de Marcos e Pierre, Danilo completou 143 jogos pelo Verdão e falou sobre o bom momento da defesa. ´Isso é mérito do nosso trabalho. Estamos mais entrosados, tanto dentro quanto fora de campo. Mas como eu disse da outra vez, não é só a defesa que está bem. Os jogadores de meio e ataque também estão se doando muito, voltando para marcar, e isso também facilita o nosso trabalho.´

Confira a dupla de zaga que mais entrou em campo nos 19 jogos do Verdão na temporada (15 no Paulistão, 3 na Copa do Brasil e 1 Amistoso):

Danilo e Thiago Heleno – 9 jogos (1×0 Americana, 0x0 Mogi Mirim, 1×1 São Paulo, 0x0 Santo André, 2×1 Noroeste, 2×0 São Bernardo, 1×1 São Caetano, 5×1 Comercial-PI, 4×0 Uberaba-MG)
Danilo e Maurício Ramos – 6 jogos (2×2 XV de Piracicaba, 0x0 Botafogo, 4×1 Ituano, 1×0 Oeste, 3×1 Paulista, 2×1 Comercial-PI)
Thiago Heleno e Maurício Ramos – 3 jogos (2×0 Portuguesa, 1×0 Mirassol, 0x1 Corinthians)
Danilo e Leandro Amaro – 2 jogos (2×2 XV de Piracicaba, 3×0 Linense)
Danilo, Maurício Ramos e Leandro Amaro – 2 jogos (4×1 Ituano e 1×0 Oeste)
Thiago Heleno e Leandro Amaro – 1 jogo (1×1 São Paulo)