Delegação alviverde ganha descanso após retorno da Bolívia

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A delegação palmeirense retornou da Bolívia às 15h desta sexta-feira (15), no Aeroporto de Cumbica, e os jogadores foram liberados pela comissão técnica para aproveitar o restante do dia com os familiares. O time estava fora de São Paulo desde o último sábado (09), quando viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo. De lá, seguiu direto para Sucre, local da partida contra o Universitario pela Copa Sul-Americana.

Neste sábado (16), a programação também foi alterada e os jogadores só vão se reapresentar no período da tarde, a partir das 15h, com entrada aberta para imagens e fotos. ´Tirando o problema de desgaste da viagem, o elenco se comportou bem. É claro que o cansaço existe em razão da sequência de jogos, e vamos aguardar a reapresentação neste sábado para definir os atletas que serão relacionados para o jogo contra o Ceará´, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Desfalques – Para o duelo contra o Ceará, que acontece neste domingo (17), às 18h30, na Arena Barueri, o atacante Kleber, expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro, e o meia Valdivia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. O volante Edinho, que apresentou um problema intestinal antes da partida contra o Universitario, será reavaliado. Pierre, com dores no tornozelo esquerdo, e Maurício Ramos, que deixou o gramado do estádio Olímpico com dores no tornozelo direito, também são dúvidas. O lateral-direito Vítor, que ficou de fora da viagem para a Bolívia em razão de uma lesão na coxa direita, permanece de fora e deverá voltar aos treinos com bola em uma semana.

´O Valdivia teve uma contratura muscular na coxa esquerda e será reavaliado na tarde deste sábado. Somente após os exames vamos saber o prazo que ele ficará de fora do time. Já o Pierre e o Maurício Ramos tiveram problemas de menor gravidade e vamos esperar para saber se terão condições de jogar. O Edinho também melhorou bastante´, explicou o médico Vinícius Martins.

Dos atletas que já estavam em recuperação, o goleiro Marcos já iniciou os primeiros exercícios de fortalecimento muscular. O pentacampeão está fora desde o dia 5 de setembro, quando deixou o campo contra o Cruzeiro em razão de uma forte pancada no joelho esquerdo.

O atacante Ewerthon, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 20 de setembro, iniciou as primeiras corridas, mas continua em trabalho de fisioterapia e fortalecimento muscular e ainda não tem previsão para voltar aos gramados. Já o atacante Lenny é o que está mais perto do retorno: o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no dia 25 de março, pelo Paulistão, e já está em fase final de recuperação. Ele vem treinando com bola e nos próximos dias deverá fazer os primeiros coletivos com o grupo.