Deola será titular e Verdão tem três novidades entre os relacionados
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O Palmeiras viaja esta noite para Ribeirão Preto com algumas novidades. A principal será a presença de Deola no gol, já que Marcos será poupado em razão de um entorse no tornozelo esquerdo.
Deola chegou ao Palmeiras em 2000, quando tinha apenas 17 anos, mas fez sua estreia como titular no time profissional apenas no Campeonato Paulista de 2009, quando foi um dos destaques na vitória de 3×2 sobre a Ponte Preta, em Campinas.
´Foi um momento mágico, pois sabia que um dia essa chance fosse chegar. Apesar dos dois gols sofridos, fiz uma boa partida e o time venceu. É um jogo que jamais sairá da minha memória´, disse o camisa 22, que se disse preparado para encarar o desafio de enfrentar o Monte Azul, nesta quarta-feira (27).
´Treino dia-a-dia como se fosse um jogo. Não tem moleza. O trabalho de quem está de fora deve ser dobrado, já que de repente as oportunidades podem aparecer. A gente sabe que, para jogar no gol, é preciso ritmo de jogo. Mas estou preparado e me sentindo seguro para ajudar o Palmeiras a vencer novamente na competição´, explicou.
Nesses 10 anos desde sua chegada ao clube, Deola ficou até o final de 2005 no Verdão. Depois disso, passou por Guarani, Juventus, Barueri e Sertãozinho. Nos dois últimos clubes, foi considerado um dos destaques do Paulistão.
Bastante identificado com o Palmeiras, Deola não teve dúvidas ao apontar Marcos como um dos seu principais ídolos no futebol. ´Ele é uma referência para os mais jovens, pois ao mesmo tempo que brinca, sabe o momento certo de dar conselhos para todos nós. O Marcos é uma pessoa espetacular dentro e fora de campo.´
E em meio a chance de começar jogando o duelo desta quarta-feira, o goleiro comemorou nesta semana o aniversário de um ano de sua filha, Letícia. ´Em 2009, eu estreei pelo Palmeiras logo depois do nascimento da minha primeira filha. São sentimentos que se completam num curto espaço de tempo. Espero conseguir uma boa atuação e os três pontos em homenagem a ela e meus companheiros de clube.´
>>> Carlos e Gabriel Silva <<<
O goleiro Carlos, de 19 anos, pela primeira vez ficará no banco de reservas do elenco profissional na partida contra o Monte Azul. Com 1m91, ele está no Palmeiras desde 2003, quando tinha apenas 13 anos. Carlos passou por todas as divisões de base do clube e está treinando no time principal desde o final do ano passado.
Outro atleta relacionado pela primeira vez é o zagueiro Wellington, de 18 anos. O jogador foi o titular da zaga durante toda a Copa SP de Juniores deste ano.
A outra novidade entre os relacionados é o lateral-esquerdo Gabriel Silva. Ele foi integrado ao elenco principal após ser um dos destaques na Copa SP deste ano. É ambidestro e atua na lateral-esquerda. Em 2009, ficou três meses treinando no elenco profissional. A ficha técnica dos três jogadores pode ser vista na página do Elenco Profissional pelo site oficial. Carlos será o número 45, Wellington será o número 27 e Gabriel Silva, o 34.
O técnico Muricy Ramalho relacionou 19 jogadores para o duelo contra o Monte Azul. São eles: Deola e Carlos [goleiros], Figueroa, Wendel, Gabriel Silva e Eduardo [laterais], Danilo e Wellington [zagueiros], Pierre, Márcio Araújo, Edinho, Souza e Anselmo [volantes], Cleiton Xavier, Deyvid Sacconi e João Arthur [meias], Robert, Daniel e William [atacantes].