Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (13), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Santos, nesta quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Crefisa Barueri, pelo Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas antes do primeiro clássico da temporada de 2026 – assim como na segunda (12), o atacante Vitor Roque participou integrado ao elenco.
Um dos destaques do Palmeiras em 2025, o meio-campista Allan chegou ao final do seu primeiro ano como profissional já figurando no Top 10 das Crias da Academia que mais entraram em campo desde 2020: 10º lugar com 54 jogos, ao lado de Renan, que atuou entre 2020 e 2022. Em temporadas de estreia, ele fez a segunda melhor marca, só atrás dos 61 jogos de Gabriel Menino em 2020.
“Fiquei muito feliz pela oportunidade que eu tive. Individualmente, foi um ano muito bom, apesar de não atingirmos os objetivos coletivos. Fico muito feliz de ter feito a temporada que fiz e agora para 2026 é aumentar o nível e seguir focado para dar o melhor aqui no Palmeiras”, disse. “Chegamos bem, confiantes para dar o nosso melhor pelo Palmeiras. Sabemos o que somos capazes, estamos trabalhando dia a dia para poder chegar às finais, disputar títulos. Sabemos o que podemos fazer e daremos o nosso máximo para estar sempre brigando e ganhando títulos”, completou.

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 200ª vez em jogo de Campeonato Paulista. O primeiro duelo ocorreu há 110 anos, em setembro de 1916, com triunfo palestrino por 4 a 2 na antiga Chácara da Floresta (gols de Severino, duas vezes, Bertolini e Bianco). O Verdão busca a 100ª vitória sobre o rival pela competição, já que o retrospecto aponta 99 triunfos alviverdes e 55 alvinegros, além de 45 empates.
“Clássico tratamos de uma maneira diferente, aqueles 10% a mais. É um jogo importante, são jogos à parte. Estamos aqui trabalhando a semana toda, acredito que vamos fazer um bom jogo e, se Deus quiser, sair vitoriosos”, finalizou Allan.


































