Dia de treino físico, técnico e tático na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

A segunda-feira [17] foi de muito trabalho na Academia de Futebol. Além dos exercícios físicos realizados pela manhã, debaixo de chuva, o elenco fez um demorado treinamento técnico e tático na parte da tarde, sob sol. O único que não foi a campo foi o meia Lincoln, que se recupera de dores musculares na coxa direita. Já o também meio-campista Valdivia não trabalhou com bola – correu em volta do gramado e fez fortalecimento físico.

Na atividade matutina, os preparadores Anselmo Sbragia e Marco Aurélio Schiavo montaram um circuito no qual os atletas realizavam exercícios variados, tanto de fortalecimento quanto de velocidade e explosão. Apenas os quatro novos reforços (Cicinho, João Vitor, Thiago Heleno e Adriano) fizeram um trabalho à parte.

À tarde, foram duas horas de treino. Primeiro, o elenco foi dividido em três equipes para um trabalho em campo reduzido, sem gols, no qual cada atleta só podia dar dois toques na bola cada um. Em seguida, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa comandaram uma atividade de cruzamentos na área e cabeceios.

Depois, Felipão separou alguns atletas de um lado do campo para fazer um ensaio tático, enquanto Murtosa ministrou um treino de finalizações a gol com o restante do grupo. Por fim, os zagueiros e os volantes realizaram uma atividade específica com instruções de Murtosa.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira [18] à tarde visando a partida contra o Ituano, na quinta-feira [20], em Piracicaba.