Diante do Avaí, Luan vai completar 50 jogos com a camisa palmeirense
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Destaque do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro, Luan vai completar diante do Avaí a partida de número 50 com a camisa do clube. Contratado em agosto de 2010, o jogador declarou em entrevista para o site oficial que se sente feliz no Verdão e reiterou seu desejo de permanecer. O contrato do atleta vence no final deste mês e a diretoria negocia a permanência do atacante junto ao Toulouse, da França.
´É uma marca importante, ainda mais em se tratando de um clube como o Palmeiras. Em pouco tempo, consegui atingir 50 jogos e espero ficar mais 50!!. Me sinto feliz em vir treinar aqui, em ver meus companheiros, em jogar pelo clube. O ambiente no Palmeiras é ótimo e gostaria muito de permanecer, mas sei que não depende de mim´, comentou o camisa 21.
Luan foi titular nos quatro jogos do Brasileiro e marcou dois gols, contra Cruzeiro (1×1) e Internacional (2×2). Eficiente pela sua disciplina tática e à garra demonstrada em campo, participou de 29 dos 33 jogos da equipe no ano, começando 25 partidas como titular e entrando no decorrer de 4. Se não bastasse isso, o atacante vem se destacando nas estatísticas do elenco e da competição: ele é o segundo atleta que mais sofre faltas neste Brasileiro (4 por jogo, atrás apenas de Kleber), está entre os que mais desarma (13 no total, média de 3,2 por jogo) e entre os que mais finaliza (10 no total, sendo 2,5 por jogo). Dos 49 jogos de Luan com a camisa do Verdão, 29 foram realizados nesta temporada e 20 no ano passado (total de oitos gols, sendo seis em 2010 e dois em 2011).
´Tenho procurado fazer aquilo que o Felipão pede. Antes de chegar ao Palmeiras, jogava mais como atacante, enfiado na área. Agora, aprendi a me posicionar, a marcar e me posicionar corretamente em campo. Sei que às vezes o torcedor não enxerga isso, quer ver gols, mas sinto que tenho sido importante taticamente para a equipe e meu maior desejo é fazer um grande Campeonato Brasileiro´, explicou.