Diego Souza comemora fase de artilheiro e recebe elogios de Muricy
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meia Diego Souza vem aproveitando bem o fato de estar atuando como atacante neste início de temporada: em dois jogos no Campeonato Paulista, ele já marcou três gols e divide a artilharia da competição com Geovane, do Mogi Mirim.
´É uma posição que eu gosto de atuar. Para falar a verdade, não vejo muita diferença entre atuar como meia ofensivo e atacante, pois em ambas funções eu chego perto do gol. Mas, como atacante, estou tendo mais facilidade e tido as chances da bola sobrar para mim´, comemorou o jogador, que também sofreu um pênalti na partida contra o Mogi Mirim, convertido pelo companheiro Cleiton Xavier, e outro no duelo diante do Barueri, este não marcado pelo árbitro Paulo César de Oliveira.
´É só ver a imagem. Não tinha motivos para me jogar. Já tinha passado do marcador e estava cara-a-cara com o goleiro. O árbitro poderia tranquilamente ter marcado a penalidade´, lamentou.
Durante a entrevista coletiva concedida em Presidente Prudente, o técnico Muricy Ramalho foi perguntado sobre o camisa 7 e não teve dúvidas em elogiá-lo.
´O Diego é craque. É difícil encontrar um atleta com as qualidades dele. Sabe marcar, se posiciona sempre bem e consegue armar e finalizar com muita categoria. É um jogador de seleção brasileira e temos a felicidade de contar com ele no nosso time´, analisou.
Diego Souza está iniciando seu 3o. ano de clube; são 122 jogos no total, sendo 2 jogo em 2010, 62 partidas em 2009 e 58 partidas em 2008. No geral, ele já marcou 33 gols pelo Verdão [3 em 2010, 18 gols em 2009, 12 em 2008].
Nas próximas semanas, o jogador vai receber uma placa da diretoria do Palmeiras pelo golaço marcado diante do Atlético-MG, no Palestra Itália, pelo Brasileiro de 2009.
´Estou extremamente feliz no Palmeiras. É um clube que eu me identifiquei de corpo e alma. Este ano, não vejo a hora de voltar a ser campeão e homenagear essa torcida, que está carente e ansiosa por novas conquistas´, encerrou o craque.