Diretoria do Palmeiras anuncia conversas com técnico Gilson Kleina

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Minutos após a derrota por 1 a 0 para o Paysandu, em Belém-PA, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, conversou com os jornalistas presentes no estádio do Mangueirão e esclareceu alguns assuntos relacionados ao futuro do técnico Gilson Kleina no comando do Verdão. O dirigente revelou uma conversa com o argentino Marcelo Bielsa, mas garantiu que Kleina é o preferido da diretoria entre os treinadores brasileiros.

“Há algum tempo, nós estamos analisando a situação do clube, elenco e treinador para termos uma posição clara do que é melhor para todos. Pensamos que qualquer substituição de treinador teria de ser alguma coisa muito alta, fora do Brasil. Fui à Argentina e conversei com o (Marcelo) Bielsa, o Kleina está sabendo disso. Dentro do Brasil, achávamos que a continuidade do Kleina era a melhor posição que o clube poderia tomar”, disse.

Brunoro contou, inclusive, que já iniciou as negociações com o atual treinador palmeirense. “Já começamos as conversas, ele soube que fomos conversar com o Bielsa e encarou com muita naturalidade”, falou. “O Gilson é uma pessoa muito tranquilo quanto a isso, sempre fomos muito claros com ele. Se ele é o primeiro da lista brasileira, é um reconhecimento ao trabalho dele”, emendou.

Aliado à possível renovação de Kleina, o diretor executivo também afirmou que o Palmeiras buscará novos nomes para o elenco alviverde. “Quando faltam alguns jogadores no elenco, temos pouco tempo para treinar por causa do campeonato ter jogos duas vezes por semana. Mas sempre falo que temos de trazer algumas opções, e já começamos a trabalhar em cima desse planejamento”, finalizou o dirigente.