Diretoria esclarece debate sobre eleições presidenciais

Diretoria Executiva da S.E. Palmeiras

 

A diretoria do Palmeiras jamais demonstrou ser contrária à qualquer pedido de alteração de Estatuto com relação à inclusão das eleições diretas pelos associados.

Em nenhum momento, qualquer membro da diretoria se posicionou de forma contrária às eleições diretas, diferente do que tentam propagar alguns associados por meio de manifestações.

O que acontece, de fato, é um processo movido por alguns membros do Conselho Deliberativo, já com contestação apresentada, que não possui 'pretensão resistida', ou seja, não se trata de uma ação com pensamentos e ideais contrários aos que foram colocados.

 O clube apresentou suas considerações mas, como dito, não com propósito divergente, apenas quanto ao método.

O que a diretoria do Palmeiras vem esclarecer à comunidade palmeirense é que a escolha do presidente pela eleição direta é algo que nos parece viável, entretanto, há premente necessidade de se aprofundar o debate envolvendo não apenas os conselheiros, como todos os associados em busca do melhor desenho quanto a quem pode eleger e também ser eleito.

Não se mudará 97 anos de história em uma simples reunião de Conselho. Será necessário grande debate e para isso iniciaremos reuniões setoriais.

As manifestações que têm ocorrido não constroem um panorama favorável e buscam apenas criar confusão e tumulto, pois internamente o assunto vem sendo tratado de forma transparente e democrática.

Diretoria Executiva da S.E. Palmeiras