Dirigente explica mudança no treino e pede apoio da torcida
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O gerente de futebol César Sampaio explicou em entrevista concedida nesta segunda-feira (10) os motivos de o clube ter mudado o horário dos treinos para a imprensa. A partir de agora, os jornalistas só entrarão na Academia de Futebol às 16h30, ainda com parte dos trabalhos em andamento. Pelo menos uma hora da atividade será reservada para a comissão técnica.
"Os treinos serão liberados quase que totalmente, ao não ser que tenham algumas reuniões aqui na sala de imprensa. O momento requer maior atenção da nossa parte. Essa decisão foi tomada pela comissão e diretoria e teremos um momento nosso, esperando que resulte em algo para o elenco", explicou o dirigente, deixando claro que a imprensa em nada tem a ver com o momento ruim do time no Brasileiro.
"Quero deixar claro que não fizemos isso para prejudicar alguém. Não é por causa da imprensa que estamos vivendo essa situação. Mas foi uma decisão interna tomada para que os atletas tenham um momento de privacidade."
Sampaio também aproveitou para elogiar o bom público no jogo contra o Sport (foram mais de 30 mil palmeirenses ao Pacaembu) e pediu o mesmo incentivo para as próximas partidas da equipe em casa.
"Não é hora de a torcida abandonar. Aliás, ela nunca abandonou. A maior prova disso foi contra o Sport. Se não tivermos união, vai ficar pior. Internamente, estamos cobrando atitude para sairmos logo desta situação. E quanto mais ajuda tivermos, será mais fácil de sairmos desta fase."