Dorival vê time ‘guerreiro’ em Minas e elogia atuação de Prass: ‘Fundamental’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O comandante avaliou a postura alviverde como fundamental para anular os principais jogadores do CruzeiroO Palmeiras esteve muito perto de superar o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Depois de ver o goleiro Fernando Prass se apresentar de maneira espetacular durante boa parte do duelo com os mineiros, o Verdão chegou ao primeiro gol da partida com o atacante Mouche, que entrou em campo na etapa final do confronto. Minutos depois, porém, já nos acréscimos do segundo tempo, o rival empatou o jogo e impossibilitou mais uma vitória palestrina no Campeonato Brasileiro.

Logo após o término do embate contra o time de Minas Gerais, o técnico Dorival Júnior avaliou o resultado fora de casa. “O Cruzeiro tem uma equipe bem postada em campo, que sempre faz a virada de bola. É uma equipe que dá gosto de acompanhar. O Palmeiras foi guerreiro e vibrante, e só conseguiu esse resultado por causa da entrega de todos. Mas temos de reconhecer que o Cruzeiro joga um futebol de alto nível. Nós tivemos de nos desdobrar em campo para fazermos um bom resultado. Felizmente, levamos um ponto importante, que nos dá um pouco mais de confiança”, comentou.

Principal destaque do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, Fernando Prass foi bastante elogiado pelo comandante. “O Fernando é um grande goleiro, nós sabemos do potencial e da importância dele para o grupo”, disse. “Toda grande equipe começa com um grande goleiro. O Fernando se entrega em todos os treinamentos, é um profissional acima de qualquer questão. Com a idade que ele tem e com a sua experiência, ainda parece que está iniciando a carreira. Ele tem sido fundamental para todos nós”, completou, salientando também o empenho do restante dos jogadores.

“Se não houver essa pegada, nós ficaremos no meio do caminho. Ainda temos um débito grande, temos de tirar a diferença de pontos e tentar a aproximação com as equipes da frente. Os jogos serão cada dia mais difíceis, brigados e disputados. Você tem de buscar o seu limite para acontecer coisas boas”, afirmou.

Dorival vê, inclusive, um time mais confiante para o clássico do próximo sábado (25) contra o Corinthians. “O Palmeiras está crescendo e melhorando. Independentemente da partida contra o Santos, o número de gols e o resultado em si, nós fizemos uma boa apresentação. Isso melhora a nossa confiança, e não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo contra o Corinthians”, declarou. “Serão três pontos muito importantes. É um clássico e temos um respeito muito grande. A preparação é fundamental para fazermos um jogo assim, mas vale os mesmos três pontos dos outros jogos”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o Corinthians, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 02 de novembro (domingo), às 20h, será a vez de encarar o Bahia, em Salvador-BA.