Dudu, Borja, Mina e Guerra são convocados para a disputa das Eliminatórias

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O Palmeiras terá quatro representantes nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 a serem disputadas no fim deste mês. São eles: Guerra, Borja, Mina e Dudu.

Montagem/Divulgação _ Mina, Guerra e Borja defenderão suas Seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

Guerra, eleito o melhor jogador da última edição da Copa Libertadores, defenderá a Vinotinto contra Peru e Chile. Já a dupla colombiana terá pela frente a Bolívia e o Equador.

Por fim, o atacante Dudu, após ter se destacado no amistoso contra a Colômbia, em janeiro (quando anotou o gol da vitória por 1 a 0), foi chamado novamente pelo técnico Tite. Os duelos serão contra o Uruguai (dia 23) e Paraguai (28).

"Muito feliz pela convocação. Queria agradecer a Deus, à minha família, aos meus companheiros de clube e a todo o pessoal que cuida da minha carreira. Sem vocês eu jamais conseguiria chegar à seleção. Em especial, agradeço ao Palmeiras e a todos os torcedores desse clube maravilhoso. Obrigado pelo carinho. Estamos juntos sempre".

Antes das convocações de 2017, o camisa 7 havia sido lembrado pela Seleção Principal em 2011, para amistosos contra Egito e Gabão. Ele, ainda, foi figura constante nas equipes nacionais de base. Em 2011, por exemplo, foi campeão mundial Sub-20.

Na atual temporada, o capitão palestrino é o líder de assistências do time, com cinco, além de ter marcado dois gols – um deles, um golaço contra o São Paulo.

Desde 2015 no Palestra Italia, ele soma 121 embates e 27 tentos, é o artilheiro do atual elenco, maior goleador do Allianz Parque e o atleta do grupo atual com mais gols em clássicos.

Celso Pupo/Fotoarena _ Dudu celebra seu gol contra a Colômbia no Jogo da Amizade