Duelo entre Palmeiras e Chapecoense será o primeiro da história
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
O estádio do Pacaembu receberá na noite desta terça-feira (3) o confronto entre Palmeiras e Chapecoense, líder e vice-líder, respectivamente, do Campeonato Brasileiro Série B. Como as duas equipes nunca se enfrentaram em toda história, o duelo na capital paulista será a partida inaugural do retrospecto entre os dois clubes.
Apesar de nunca ter enfrentado o Chapecoense, o Verdão já disputou partidas contra outras cinco equipes catarinenses. Foram 19 jogos diante do Figueirense (10 vitórias, seis empates e três derrotas), nove contra o Avaí (seis vitórias, dois empates e uma derrota), dez perante o Criciúma (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), cinco com o Joinville (três vitórias, um empate e uma derrota) e um duelo com o Atlético Operário, com vitória palmeirense.
Diante de todas essas equipes, o retrospecto é de 44 partidas, 25 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Considerando apenas jogos como mandante, o Verdão disputou 20 jogos: foram 12 confrontos vencidos pelo Palmeiras, seis empates e apenas dois revezes.
Nos últimos dez jogos contra equipes catarinenses, o Palmeiras venceu oito jogos, empatou um e perdeu apenas um. O Verdão venceu as últimas cinco partidas (três contra o Figueirense, um diante do Avaí e outro contra o Joinville).
A última partida do Verdão contra um time catarinense aconteceu no mês de agosto, contra o Joinville, quando o time comandado pelo técnico Gilson Kleina venceu por 1 a 0, com gol do paraguaio Mendieta nos primeiros minutos do confronto.