Dupla do Verdão é convocada pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Departamento de Comunicação

A zagueira Carolzinha e a lateral-esquerda Manuela foram convocadas na tarde desta terça-feira (09) pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20 para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro. As jogadoras chegaram ao clube em janeiro deste ano e foram promovidas ao elenco principal após se destacarem no Brasileiro Feminino Sub-18,

“Eu recebi a notícia ontem (segunda-feira). O Alberto (Simão, diretor executivo do futebol feminino) falou que eu havia sido convocada e, na hora, fiquei sem acreditar. Fiquei bastante feliz, chorei e liguei para a minha família e as minhas amigas. Essa convocação significa demais, pois são muitos anos de trabalho e dedicação para que essa hora chegasse. Posso dizer que é mais um sonho se realizando e mais um grande passo na minha carreira. Só posso agradecer a Deus por me proporcionar essas emoções”, diz a lateral-esquerda Manuela, que tem 19 anos e é natural de São Luís-MA.

Essa é a primeira convocação das defensoras do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Nascida em Campo Erê-SC, Carolzinha também se emocionou com a notícia da convocação. “O nosso diretor me chamou para conversar e me surpreendeu com essa bela notícia. Fiquei sem reação, sem acreditar e parecia um sonho. Essa convocação significa muito para mim, um sonho de criança que está se tornando realidade.  Estou realizando o sonho de toda minha família também e fico muito feliz em poder dar essa alegria para todos eles”, destaca a defensora de 18 anos.

Estreantes em convocações na Seleção Brasileira, as jogadoras estão animadas para se juntarem à delegação brasileira. “A expectativa é a melhor possível e também será uma oportunidade de representar o Palmeiras na Seleção”, diz Carolzinha. “Estou contando as horas e os dias para esse momento chegar, espero poder aproveitar e desfrutar de cada momento”, completa Manu.

Além das Palestrinas, que no último domingo (07) se sagraram campeãs da Copa Paulista de 2021, o técnico Jonas Urias selecionou mais 21 atletas para os treinamentos na janela de Data FIFA. Esta será a última convocação do ano na categoria visando o Campeonato Sul-Americano Feminino, marcado para abril de 2022.