Dybal estreia em jogo-treino entre time principal e sub-20
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense retornou aos treinos na tarde desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, e o meia Bruno Dybal, destaque das categorias de base do clube, fez sua estreia no time profissional. Inicialmente, ele ficará treinando até o final da temporada e depois vai compor o grupo que disputará a Copa São Paulo de Juniores no início de 2013.
Os jogadores que não iniciaram o confronto diante do Botafogo e também os não relacionados enfrentaram a equipe sub-20. Ficaram no departamento médico se recuperando de lesão o lateral-esquerdo Leandro e o zagueiro Thiago Heleno, que no período da manhã haviam feito atividades físicas. Já os atletas que enfrentaram o Botafogo fizeram trabalho físico e musculação.
Dybal comemorou o primeiro dia com o 'novo' grupo e afirmou que quer seguir os passos de Denoni e Patrick Vieira. "É a realização de um sonho, pois sempre esperava por esse momento. Estou muito feliz e vou fazer de cada treino um prato de comida. O Denoni e o Patrick Vieira servem de exemplo. Eles tiveram a chance e conseguiram agarrar da melhor maneira possível. Vou fazer de tudo para conseguir atingir meus objetivos e permanecer na equipe na próxima temporada."
Além de Dybal, quem também subiu ao time principal foi o lateral-direito Luís Felipe, que já havia tido chances sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 2011.
Antes do início do treino, o gerente de futebol César Sampaio reuniu alguns jogadores do elenco para saber quais deles haviam sofrido ameaça de morte. "Conversamos com alguns dos nomes que foram citados pela imprensa. Alguns deles sofreram ameaças, outros não. Não vamos revelar quem foi, é assunto nosso. Temos que passar segurança ao elenco, pois aqui ninguém jogou a toalha ainda."
O Verdão volta aos treinos nesta quarta-feira (07) em dois períodos. O acesso para a imprensa acontecerá pela manhã, a partir das 9h.