“É a primeira vez que faço dois gols”, comemora Amaro
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A classificação antecipada do Palmeiras na Copa do Brasil teve um protagonista, e o nome dele é Leandro Amaro. Além de defender com firmeza a meta palmeirense, o zagueiro se apresentou ao ataque e fez dois gols essenciais para o triunfo do Verdão. Com duas assistências do volante Marcos Assunção, o defensor usou a cabeça para balançar as redes cearenses.
Desacostumado com o papel de artilheiro, Leandro Amaro revelou que esse foi um feito inédito na carreira dele. “É a primeira vez que eu faço dois gols. É uma emoção a mais. E ainda ajudando meus companheiros a matar o jogo aqui. Tenho seis gols ao todo. Quatro pelo Palmeiras e outros dois por Cruzeiro e Marília. É um descanso a mais que teremos, a semana cheia para treinarmos tranquilos.”
Questionado sobre o possível retorno do zagueiro Thiago Heleno, o jogador havia declarado que seria difícil “roubarem” a vaga dele no time titular. Como foi mal interpretado por algumas pessoas, Amaro fez questão de esclarecer a situação. “Falei sem desrespeitar meus companheiros, mais pelo lado da minha confiança. Estou trabalhando bem, jogando bem, o professor Felipão está me dando moral e estou fazendo o meu papel”, afirmou.
Thiago Heleno, inclusive, foi o último zagueiro do Palmeiras a fazer dois gols em uma única partida. Foi no dia 26 de março de 2011, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista.