Departamento de Comunicação

Dois dias depois de levantar o caneco da GSP de Basquete, a equipe Sub-15 do Verdão voltou a vencer o Regatas/Akdmia nesta quinta-feira (23), desta vez pelo placar de 94 a 82, e conquistou o título do Estadual da categoria, no Clube Campineiro, em Campinas-SP.

Com a nova vitória, o Alviverde encerrou a sua temporada na categoria sem saber o que é perder. No total, a equipe entrou em quadra em 16 oportunidades e venceu todos os seus desafios, sendo 14 deles pela GSP e outros dois pelo Estadual de Basquete.

Sub-15 segue a tradição e corta as redes do ginásio para guardar de lembrança (Foto: Caio Carlucci/Divulgação)

Sob o comando do técnico Rafael “Toca” Martins, que conta com 42 jogos e 40 vitórias somadas a frente das categorias Sub-14 e Sub-15 do Verdão, a equipe apresentou mais uma partida consistente e, mesmo com equilíbrio no placar final, não deu chances para o time de Campinas gostar do jogo.

Além dos dois títulos da categoria, o Sub-14 também levantou um troféu no último domingo (19) e foi campeão do Estadual ao bater o São Paulo, no Ginásio da Associação Luso Brasileira, em Bauru-SP. O Verdão chegou a marca de quatro títulos (dois do Sub-14 e dois do Sub-15) e dois vices (dois do Sub-14) de basquete na temporada de 2021.

Confira a trajetória do Palmeiras na conquista do Estadual de Basquete:

Final

23/12 – Regatas/Akdmia 82 x 94 Palmeiras

Semifinal

22/12 – Palmeiras 86 x 43 ALBA/Lençóis Paulistas