Eduardo Baptista avalia Palmeiras após derrota diante do Corinthians em Itaquera

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Jogando em Itaquera, o Palmeiras não conseguiu superar o Corinthians, nesta quarta-feira (22), e conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Paulista de 2017. Após o revés por 1 a 0 na casa do adversário, o técnico Eduardo Baptista analisou o rendimento do Verdão no duelo desta noite.

"No segundo tempo, o Corinthians se fechou e a gente tentou buscar espaço. Moroso ou não, o Palmeiras tentou achar espaço”, declarou. "O Corinthians, principalmente no segundo tempo, marcou muito lá embaixo, não tinha espaço para infiltrações. O Corinthians, com um a menos, postou-se bem. Faltou dinamismo para o nosso time. Tem o entendimento, no primeiro tempo fizemos boas jogadas. Temos de trabalhar para evoluir", completou.

O comandante, inclusive, detalhou a estratégia utilizada por ele durante o clássico. "O Palmeiras entrou com um volante só. Entramos com dois meias, três atacantes. O Palmeiras veio buscar o resultado. No segundo tempo adiantei o Mina como volante por várias vezes, deixando só o Vitor (Hugo) por trás. Essa bola tinha de rodar com um pouquinho mais de velocidade. Não vejo falta de ousadia, até pelo início que o Palmeiras teve”, afirmou o palestrino.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (25), às 16h30, para enfrentar a Ferroviária, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Já na sexta-feira (03), às 21h05, será a vez de visitar o Red Bull, em Campinas-SP, novamente pelo Estadual.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Técnico Eduardo Baptista analisou a partida após o clássico desta quarta-feira (22)