‘Ele tem uma personalidade incrível’, diz treinador sobre Luan

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Nos últimos dias, a transferência do atacante Luan para outro clube do futebol brasileiro começou a ser analisada pelo Palmeiras. Na segunda-feira (28), o Verdão anunciou que negocia o empréstimo do atleta palmeirense com o Internacional, de Porto Alegre. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), o técnico Gilson Kleina afirmou que, se o negócio for bom para o clube e para o jogador, não haverá problemas na liberação do atacante palestrino.

“Ele tem uma personalidade incrível. Nos dois jogos em que entrou, ele fez dois gols. Mas vamos ver o que é melhor para o Palmeiras e para o Luan. Não adianta chegar uma proposta pelo Luan e a gente não trazer jogadores do nível dele. Tudo isso ainda é na esfera do ‘achismo’. Temos uma reunião importante, mas a situação dele ainda não está definida. Ele está à disposição para ajudar o Palmeiras sempre. O Luan faz parte do elenco, a não ser que essa situação mude na reunião”, declarou.

Ainda durante a conversa com jornalistas, o comandante fez questão de ressaltar o comprometimento do camisa 11 do Palmeiras, que sempre se mostrou determinado em todas as atividades do elenco alviverde.

“O  Luan quer vencer dentro do Palmeiras mais uma vez. Ele nunca pediu para não jogar, pelo contrário, sempre pediu para jogar. Em três jogos, nós fizemos quatro pontos. Isso não foge muito da meta que traçamos. O Luan sempre está jogando e treinando. Quando ele disse que estava de saco cheio, ele estava de cabeça quente. Não é isso que ele demonstra, ele mostra que quer ficar.”

Porém, com a situação de Luan indefinida, Gilson Kleina preferiu não relacioná-lo para o jogo contra o São Bernardo, que acontece nesta quinta-feira (31), às 19h30, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. “Não é bom levar um jogador em dúvida para uma partida. É melhor levar um jogador em condição para não criar falsas expectativas.”

No Verdão desde 2010, Luan vestiu o manto palestrino 115 vezes e marcou 23 gols.