Elenco agradece presença da torcida; objetivo é não sofrer gol
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense agradeceu o apoio da torcida palmeirense, que esgotou os ingressos da primeira final da Copa do Brasil em apenas um dia e vai fazer a equipe se sentir literalmente em casa na Arena Barueri durante a noite desta quinta-feira (05).
"Todos sabem que não temos casa, que o Palestra faz falta, mas nos sentimos à vontade jogando em Barueri, e a presença e a força da torcida fazem com que a gente fique ainda mais familiarizado com o estádio", afirmou o goleiro Bruno, que no dia da decisão estará completando 15 anos de sua chegada ao clube.
O volante Marcos Assunção admitiu que o apoio da torcida pode fazer a diferença quando se trata de uma final. Mas deixou claro: os jogadores precisam corresponder.
"Eu acho que, em uma final de campeonato, a torcida pode ajudar a fazer uma certa diferença. Tanto no momento de entender as dificuldades do jogo quanto na hora de apoiar e gritar. Mas de nada adianta esse apoio se a gente não corresponder em campo. Tem que conseguir jogar, caso contrário, não resolve."
Para que o time consiga iniciar a primeira final em vantagem, os jogadores deixaram claro que o objetivo é não sofrer gols. "Por jogar em casa, é óbvio que vamos jogar para vencer. Vai ser um jogo equilibrado, e o mais importante é não sofrermos gol em Barueri", comentou Assunção.
"Essa vantagem do gol fora é importante e a meta é tentar não sofrer gols. Sabemos que é difícil, mas em todos os nossos jogos em casa na Arena, pela Copa do Brasil, levamos apenas um gol. Vamos procurar manter esse retrospecto."
Um dos líderes do time, o zagueiro Maurício Ramos disse entender a angústia do torcedor palmeirense. “Já são muitos anos sem títulos e é claro que o torcedor sente falta disso, por isso a ansiedade e a busca incessante para estar na decisão. Nós entendemos e sentimos a mesma coisa que eles. Estou desde 2009 aqui e quero muito alcançar o objetivo final.”
Mesmo lesionado, o volante Wesley também já entendeu a grandeza do Verdão. “A gente vê a carência do torcedor nas ruas. É uma coisa bonita, por isso essa necessidade de buscar o título. O Palmeiras é muito grande, conquistou tudo na história dos títulos. Muitos ídolos já passaram por aqui. Temos uma responsabilidade muito grande, por isso a concentração para essas duas decisões precisa ser total.”
Ramos também falou sobre a importância de não sofrer gols em Barueri. “Treinei bem, não senti dores, mas ainda não sei se vou para o jogo. Independentemente de quem jogar, temos consciência que não sofrer gols em casa é fundamental. Nossa atenção precisa ser redobrada para essa primeira final”, contou.