Elenco alviverde calibra a pontaria antes de enfrentar Santos

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Em preparação para o clássico de sábado (27), contra o Santos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou exaustivamente finalizações e arremates nesta quinta-feira (25), na Academia de Futebol. O duelo será no estádio da Vila Belmiro, às 16h.

Após o aquecimento, o técnico Gilson Kleina dividiu o grupo e comandou uma atividade de ataque contra defesa. Na sequência, os atletas do Verdão aprimoraram chutes de média e longa distância, bolas aéreas e cobranças de faltas e pênaltis.

O atacante Kleber, recuperado do desconforto muscular na coxa direita, participou dos trabalhos normalmente. O zagueiro Leandro Amaro, depois de dias de corrida em torno do gramado, realizou sua primeira movimentação com bola.

Os desfalques foram o meia Valdivia, que voltou a sentir um incômodo na coxa direita e ficará em tratamento por mais tempo, Patrick Vieira, Vilson, Fernando Prass e Edilson – todos entregues ao departamento médico.

O atacante Leandro e o zagueiro Henrique, que serviram a seleção brasileira na quarta-feira (24) – o Brasil empatou com o Chile por 2 a 2 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG – treinaram com o restante do elenco.

O Palmeiras volta a campo na sexta-feira (26), às 16h, na Academia de Futebol. A atividade será fechada para a imprensa. Os jornalistas, porém, terão acesso, a partir das 11h45, à entrevista coletiva do treinador Kleina e à apresentação oficial do meia Serginho, contratado junto ao Oeste, de Itápolis, na quarta-feira.