Elenco alviverde destaca confiança adquirida em Minas para o dérbi paulista

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Prass fechou o gol para os atacantes cruzeirenses e assegurou o empate ao VerdãoNesta noite de quarta-feira, o Verdão foi a Minas Gerais e, em bela atuação de Fernando Prass, saiu na frente do Cruzeiro, mas deixou escapar a vitória já nos acréscimos, no empate em 1 a 1 válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro alviverde, grande nome da partida, destacou o empate com sabor amargo, visto que a atuação defensiva do Palmeiras neutralizou os golpes em profundidade da equipe celeste.

“O jogo estava na mão, com todo o time defendendo dentro da área e não podemos tomar um gol desses no final do jogo”, falou.

“Alguém passou na minha frente e ela (a bola) bateu antes. Tentei jogá-la para longe, mas não deu”, completou o goleiro, descrevendo o gol sofrido nos acréscimos.

Isolado no ataque com a formação proposta por Dorival Júnior, Henrique comentou a importância do resultado conquistado em Minas como fator motivacional para o clássico do fim de semana, diante do Corinthians

“É claro. Nós sabíamos o quanto é difícil enfrentar o Cruzeiro aqui, no Mineirão, e conseguimos neutralizar as jogadas mais perigosas deles, apesar do domínio na partida. Num contra-ataque, conseguimos abrir o placar e, no finalzinho, numa infelicidade da nossa equipe, acabamos tomando o gol de empate, mas o ponto conquistado aqui fará diferença lá na frente. Agora é descansar porque sábado teremos uma batalha”, finalizou o centroavante.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (25), às 16h20, contra o Corinthians, no Pacaembu, no clássico válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.