Elenco calibra a pontaria antes do duelo com o Mogi Mirim
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O elenco palmeirense trabalhou por quase 2h nesta sexta-feira [18], na Academia de Futebol, visando o confronto com o Mogi Mirim, domingo [20], às 16h, na casa do adversário. Com exceção dos goleiros Marcos e Deola (que se recuperam de dores na parte posterior da coxa direita e de uma luxação no dedo mínimo na mão esquerda, respectivamente), do volante Pierre (que realizou uma cirurgia no pé direito em janeiro) e do atacante Dinei (com uma fratura no quadril), todos os demais atletas participaram da atividade.
No começo do treino, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa dividiram o grupo em três equipes. Em um primeiro momento, o três times trabalharam posse de bola juntos em campo reduzido. Na sequência, desta vez com a presença dos goleiros Bruno, Fábio e Raphael Alemão, duas das equipes jogavam por cinco minutos (também em campo reduzido) enquanto a terceira esperava do lado de fora. A equipe que perdesse a minipartida dava lugar à que estava esperando.
A segunda metade do treino foi dedicada a calibrar a pontaria dos jogadores. Os meias e os atacantes treinaram finalização a gol sob instrução de Felipão, enquanto os defensores e os volantes fizeram um exercício específico com Murtosa. Nos minutos finais, o volante Marcos Assunção, o lateral Cicinho e o meia-atacante Luan aproveitaram também para praticar cobranças de falta.
Segundo o Footstats, o Palmeiras é o 5º time que mais acerta o gol adversário no Campeonato Paulista. Foram, até esta oitava rodada, 48 chutes no alvo, o que dá uma média de 6,0 arremates certos por partida. Além disso, o Verdão é o time com melhor índice de acerto de cruzamentos (23,6% – 39 no total e média de 4,9 por jogo), o que menos sofre finalizações (os goleiros Marcos e Deola, juntos, fizeram apenas 17 defesas), o que mais desarma (231 no total e média de 28,9), o que mais dribla (131 no total e média de 16,4), o que mais sofre faltas (181 no total e média de 22,6) e o 2º com melhor índice de acerto de lançamentos (40,3% – 121 no total e média de 15,1).