Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (12), na Academia de Futebol, um jogo-treino entre os atletas do próprio elenco em preparação à reta final do Campeonato Brasileiro – o próximo compromisso do Verdão será no dia 20, contra o Juventude, em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada da competição. Em dois tempos de 30 minutos, o duelo contou com arbitragem e com as linhas de fundo adiantadas com o intuito de diminuir a área total do campo e dar mais intensidade às disputas. O confronto terminou 2 a 2, sendo que, no último lance, o goleiro Mateus pegou uma cobrança de pênalti.

O time de coletes vermelhos foi formado por Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Michel, Murilo e Caio Paulista; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Dudu. A equipe de camisas verde teve Mateus; Giay, Vitor Reis, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Lázaro; Rômulo, Rony e Felipe Anderson.

O meio-campista Mauricio teve diagnosticada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após trauma na atividade de sexta-feira (11) e começou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Já o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Richard Ríos estão disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com as seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia, respectivamente.

Aos 20 minutos do jogo-treino, Dudu abriu o placar para o Vermelho depois de rebatida na área. No intervalo, saíram Estêvão e Michel e entraram Mayke, atuando como ponta, e Thiago (zagueiro do Sub-20). Aos 14 minutos da segunda etapa, o Vermelho ampliou: Dudu recebeu lançamento, carregou a bola pelo lado esquerdo e encontrou Flaco para mandar às redes.

Os jogadores Naves e Flaco López (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verde, que vinha pressionando e acertou a trave duas vezes, descontou, enfim, quatro minutos depois, com Lázaro recebendo na esquerda e chapando no canto oposto. O tento deu ânimo para o Verde empatar aos 20 minutos com o zagueiro Vitor Reis, que carregou pela intermediária direita e chutou forte de canhota. O trabalho seguiu intenso, com disputas acirradas pela bola e muita cobrança entre os companheiros. No último lance do jogo-treino, Dudu foi acionado na esquerda, invadiu a área e sofreu o pênalti que Mateus defendeu, encerrando a movimentação em 2 a 2.

Com a atividade deste sábado (12), o Maior Campeão do Brasil finalizou a primeira semana de treinos nesta Data Fifa – a próxima sessão de trabalho será na terça-feira (15), às 16h. Atual bicampeão nacional, o Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com 57 pontos. No primeiro turno, o Alviverde venceu o time gaúcho por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Mayke, Estêvão e Flaco López.

O jogo treino deste sábado (12) terminou empatado em 2 a 2 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)