Departamento de Comunicação
Após os dois jogos-treino do sábado (07), o Palmeiras realizou na manhã deste domingo (08), na Academia de Futebol, trabalhos regenerativos, tanto na sala de musculação quanto na piscina do centro de excelência.
Na parte interna, os jogadores passaram por vários aparelhos e também participaram de duelos de futevôlei, com duração de uma hora ao todo. Na sequência, todos foram para a piscina e, por 20 minutos, tiveram uma aula regenerativa e preventiva com a professora Daniela Pellati, funcionária do clube social. Os atletas interagiram e se divertiram bastante.

Após o treino, o atacante argentino Flaco López, um dos destaques dos jogos-treino de pré-temporada, projetou a temporada de 2023. Até o momento, o Verdão venceu o Suzano por 3 a 1 (gols de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro), o São José por 3 a 1 (gols de Dudu, Atuesta e Breno Lopes) e o Desportivo Brasil pelo mesmo placar (tentos de Flaco López, Merentiel e Danilo). “Ter sido campeão brasileiro foi algo extraordinário para mim. Cheguei em um momento difícil, a adaptação teve de ser muito rápda, com o idioma, com os jogos importantes, mas foi uma experiência muito importante para mim, para eu seguir crescendo. Estou hoje conhecendo cada vez mais os meus companheiros, os rivais e cada vez mais adaptado e trabalhando muito. Eu quero fazer as coisas bem para estar à altura do Palmeiras. Acho que o ano que passou foi de aprendizado e esse ano agora vai ser melhor”, disse.
O argentino comentou também sobre o título mundial da Argentina. “Foi um dos dias mais felizes para todo o povo argentino, pude comemorar com a família e os amigos, que é o mais importante para mim. Estava no meu país e todos estavam malucos (risos)”, afirmou o camisa 18, que, desde que chegou ao clube, vem fazendo aulas de português. Além do título de campeão brasileiro, Flaco soma 14 partidas e dois gols (contra Ceará, em Fortaleza-CE, e Cuiabá, em Cuiabá-MT, ambos pelo Brasileirão) pelo clube.

O Palmeiras volta a treinar em dois períodos nesta segunda (09), às 9h30 e às 16h. Na terça (10), haverá mais dois jogos-treino, desta vez no Allianz Parque: às 10h contra o Audax e às 16h diante do Monte Azul. No segundo, inclusive, ocorrerá um evento-teste de biometria facial no estádio, com sócios Avanti tendo o benefício exclusivo de acompanhar a atividade. A estreia oficial na temporada será no dia 14, ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.