Elenco faz treino tático e Felipão relaciona 19 atletas; Max é a novidade
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense realizou na manhã desta terça-feira (10) o último treino antes do duelo contra o Vitória, que acontece nesta quarta, em Salvador, pela 1a. Fase da Copa Sul-Americana. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático e testou três formações diferentes, uma delas com três zagueiros, com Danilo, Maurício Ramos e o estreante Fabrício. O comandante palmeirense parou por diversas vezes a atividade e instruiu o posicionamento dos atletas. Os demais jogadores fizeram um trabalho em separado com o auxiliar técnico Murtosa, em campo reduzido.
O meio-campista Valdivia continua realizando exercícios físicos, e nesta manhã foi bastante exigido pelo auxiliar de preparação fisica, Marco Aurélio Schiavo. O Mago palmeirense vai continuar treinando sempre em dois períodos para estar à disposição o mais rápido possível da comissão técnica. A previsão é que ele esteja em campo dentro de 15 a 20 dias.
O único atleta que segue no departamento médico é o meia Lincoln, que se recupera de uma lesão na coxa direita. O camisa 99 deve retornar aos gramados apenas na próxima semana. Já o goleiro Marcos voltou a treinar em campo e está participando dos treinos físicos e com bola. Se não sentir mais dores no joelho esquerdo, poderá ser opção para a partida do final de semana, diante do Atlético-PR, no Pacaembu.
De fora – O atacante Kleber, expulso na última partida do Cruzeiro pela Copa Libertadores deste ano, vai ter de cumprir suspensão automática e sequer viajou para Salvador. Como pegou dois jogos de suspensão, o departamento jurídico do clube trabalha para tentar converter a pena e liberá-lo para o jogo de volta contra o Vitória, em São Paulo, no dia 19.
Já o zagueiro Léo não foi inscrito na competição sul-americana. A diretoria recebeu duas propostas pelo jogador, que realizou seis partidas no Campeonato Brasileiro, e aguarda uma definição até o final desta semana.
Novidades – Para o primeiro duelo da Copa SA, diante do Vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari relacionou 19 jogadores, entre eles o atacante Max, que vinha treinando em separado. Para esta 1a. Fase da competição, ele foi inscrito no lugar de Valdivia, que segue em trabalho de recuperação física e ainda não pode atuar. É importante destacar que o clube pode trocar três atletas da relação de 25 inscritos até a fase semifinal da competição. Também vale lembrar que a numeração da Copa SA é diferente da utilizada no Campeonato Brasileiro.
Confira os 19 relacionados: Deola e Bruno [goleiros], Vítor e Pablo Armero [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho e Márcio Araújo [volantes], Marcos Assunção, Tinga, Rivaldo e Patrik [meias], Ewerthon, Luan, Tadeu e Max [atacantes].
Confira os 25 jogadores inscritos para a 1a.Fase da Copa Sul-Americana:
1 – Bruno [goleiro]
2 – Vítor
3 – Edinho
4 – Fabrício
5 – Pierre
6 – Pablo Armero
7 – Ewerthon
8 – Márcio Araújo
9 – Kleber
10 – Gabriel Silva
11 – Lincoln
12 – Marcos [goleiro]
13 – Leandro Amaro
14 – Max
15 – Maurício Ramos
16 – Rivaldo
17 – Tinga
18 – Patrik
19 – Marcos Assunção
20 – Tadeu
21 – Luan
22 – Deola [goleiro]
23 – Danilo
24 – Raphae Alemão [goleiro]
25 – Vinícius