Elenco faz treino técnico antes do clássico com o São Paulo
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O elenco palmeirense treinou por mais de duas horas na tarde desta sexta-feira [25] na Academia de Futebol visando o clássico de domingo [27] com o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Na primeira parte da atividade, o grupo foi dividido em três times para um trabalho em campo reduzido no qual cada atleta só podia tocar no máximo duas vezes na bola, com o intuito de aprimorar o passe curto. Depois, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa ministraram uma árdua repetição de cruzamentos e finalizações, tanto de cabeça quanto com os pés. Os comandantes deram atenção especial ao jovem Miguel, recém-chegado da base, que foi o último a deixar o gramado.
“Eu não ensino, eu indico, pois tenho alguns conhecimentos técnicos”, comentou Felipão, sobre Miguel, durante a entrevista coletiva concedida após o treino. “Quem ensina é o Murtosa, já que ele era atacante, rápido, às vezes não pensava, mas era rápido”, continuou, arrancando risadas dos jornalistas. “É importante ensinar como bater na bola, mostra que é jeito, não é força. E temos que explicar que o nosso pé tem uma parte côncava, que dependendo da forma como se bate na bola ela toma uma determinada direção. Coisa básica, mas que precisa ser passado”, completou.