Elenco festeja, exalta Kleina e pede permanência do treinador para 2014
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Questionados ao longo da temporada sobre o técnico Gilson Kleina, os jogadores do Palmeiras sempre demonstraram grande carinho pelo comandante alviverde. Após a conquista do título do Campeonato Brasileiro Série B neste sábado (16), no Pacaembu, a relação de confiança e amizade entre elenco e comissão técnica ficou ainda mais evidente. Nos vestiários do estádio, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, o treinador foi abraçado por todos os atletas e alvo de muitas brincadeiras.
Ao som de “Fica, Gilson Kleina”, entoado pelos próprios jogadores pedindo a permanência do técnico na temporada 2014, o comandante levou um banho dos atletas dentro do vestiário e, na sequência, durante a coletiva de imprensa. “É o melhor treinador do Brasil”, falou o lateral-esquerdo Juninho, antes de jogar mais champanhe para o alto e celebrar a conquista da competição nacional.
“Fiquei muito feliz com essa manifestação dos jogadores. Nunca vi algo assim na minha vida, chegou até a machucar um pouco, jogaram muita água. Mas é bom. Mostra que o trabalho foi correto. Ajudamos a colocar o Palmeiras novamente na Série A e isso é o mais importante”, comemorou Kleina, que, molhado, precisou atender a imprensa longe da tradicional mesa de entrevistas do Pacaembu.
Durante a festa do título, novamente alguns jogadores falaram sobre o técnico do Palmeiras. Artilheiro do time na temporada com 18 gols, o atacante Leandro era um dos mais animados. “Todo mundo viu o grande trabalho que ele fez, conseguiu nos ajudar a fazer uma grande campanha e conseguimos alcançar nosso objetivo. Todo mundo aqui tem carinho e respeito pelo profissional que ele é e pela pessoa que ele é”, falou.
O Palmeiras volta a treinar apenas na manhã da próxima quarta-feira (20). No dia seguinte, o time embarca para Campo Grande, onde enfrenta o Ceará, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.