Elenco inicia semana cheia com atividades intensas na Academia
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, após ter vencido o Figueirense por 3 a 2 no sábado (20), em Florianópolis-SC, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A comissão técnica e a preparação física comandaram um misto de atividades.
Divididos em três grupos, os jogadores alviverdes fizeram simultaneamente um treino em campo reduzido (com o limite de dois toques na bola), um trabalho físico e uma movimentação de potência (com o cinto de tração).
Os desfalques da atividade foram o volante uruguaio Eguren (resolvendo pendências burocráticas), o meia Tiago Real e o lateral-direito Weldinho – em negociação com outros clubes –, e o técnico Gilson Kleina, liberado para solucionar problemas particulares.
O meia chileno Valdivia, que atuou a partida inteira contra o Figueirense, deu sequência ao cronograma e fez fortalecimento muscular na academia, assim como o atacante Alan Kardec, que estreou pelo time na capital catarinense.
O Verdão, líder do torneio nacional com 21 pontos e embalado por quatro vitórias consecutivas, treina na terça-feira (23) em dois períodos: às 9h (fechado para a imprensa) e às 15h30 (aberto). Na quarta (24) será disputado um jogo-treino ante o SEV-Hortolândia. O Alviverde enfrenta no sábado (27) o Guaratinguetá, no interior paulista.