Elenco palmeirense quer lutar pelas duas competições
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Nem mesmo o cansaço e a maratona de jogos e viagens vão fazer com que o elenco palmeirense deixe de acreditar que pode brigar pelos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pelo menos foi essa a opinião do grupo no embarque realizado para Maceío, durante a manhã desta segunda-feira (12), no Aeroporto de Guarulhos.
"Temos estrutura e condições suficientes de brigar pelas duas competições. A gente sabe que na fase do mata-mata, as coisas se complicam um pouco mais. Mas nosso elenco foi montado para isso e vamos brigar muito por essas conquistas", afirmou Marcos Assunção, um dos líderes do time.
Para o zagueiro Henrique, o fato de a equipe ainda não ter perdido no ano comprova a força que o grupo tem em 2012. "O Felipão já testou vários atletas e, mesmo com as mudanças, o time mostrou que tem condições de jogar contra qualquer adversário. O cansaço existe para todos e temos de acreditar que podemos lutar por essas duas competições."
Um dos destaques do Palmeiras na temporada, o argentino Hernán Barcos já sabe a importância que a competição nacional tem para o Palmeiras. "O Paulistão é tão importante quanto a Copa do Brasil, mas essa competição pode nos dar a chance de disputar a Copa Libertadores do ano que vem e, pelo que sei, este é o sonho de todos, inclusive dos torcedores. Temos de continuar ligados nas duas disputas."