Elenco respeita, mas admite ir à Vila para conquistar a vitória
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A boa campanha e o futebol vistoso apresentado pelo Santos nesta temporada viraram motivo de elogio por parte de praticamente todo o elenco palmeirense. Por outro lado, a grandeza do Verdão foi citada durante as declarações concedidas pelos atletas logo após a vitória sobre o Sertãozinho, nesta última segunda-feira.
´O Santos está jogando um grande futebol e possui atletas imprevisíveis, que a qualquer momento podem fazer uma linda jogada e decidir um jogo. Mas não podemos esquecer que aqui desse lado tem o Palmeiras. Por mais que a nossa campanha esteja aquém da tradição do clube, vamos entrar em campo sem medo. A grandeza do Palmeiras é a de sempre se superar em clássicos e nós não podemos ter medo de ninguém´, afirmou o zagueiro Léo, apontando os motivos que fazem o Verdão ter condições de sair da Vila Belmiro com os três pontos.
´Em clássicos, geralmente o favoritismo não entra em campo. Além disso, o Palmeiras costuma fazer bons jogos na Vila Belmiro, como no Brasileiro do ano passado. Temos um time acostumado com grandes partidas e nossa motivação aumentou bastante após a vitória nos últimos minutos sobre o Sertãozinho´, esclareceu.
O atacante Lenny também concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta terça-feira (09), em Itu, e lembrou do clássico contra o São Paulo para destacar do que o elenco atual pode ser capaz.
´Tinha gente achando que poderíamos levar uma goleada do São Paulo tamanha era a diferença de ambiente entre os dois times naquele momento, mas entramos em campo jogando como Palmeiras. Colocamos o coração à prova e conseguir mostrar que do que éramos capazes. Acho que esse time tem condições de fazer um bom jogo na Vila Belmiro.´
Durante entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, após vitória sobre o Sertãozinho, o técnico Antônio Carlos Zago já havia falado da expectativa em encarar o líder Santos.
´Não tenho dúvida que o Santos está apresentando o melhor futebol do Brasil, mas quem joga no Palmeiras precisa sempre pensar grande. Essa camisa tem peso e o nosso time provou que pode se superar´, disse.