Elenco retorna de Minas Gerais e inicia preparação para o clássico
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Depois de empatar em 1×1 com o América-MG, o elenco palmeirense retornou de Minas Gerais no início da tarde desta sexta-feira (08) e seguiu direto para a Academia de Futebol. Os atletas que iniciaram a partida desta quinta-feira fizeram um trabalho de recuperação, com atividades na musculação, massagem e hidromassagem. A equipe terá pouco tempo de preparação até o clássico diante do Santos, que acontece neste domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu.
De acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari, a ideia é que os jogadores descansem ao máximo até o dia da partida. ´Mesmo sem treinar, vamos preparar o grupo na parte psicológica´, disse. Na manhã deste sábado (09), o elenco se reapresenta e deverá fazer o único ensaio tático e técnico visando o duelo contra o rival.
Para o clássico, o Verdão terá o desfalque certo do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida continua sendo o atacante Kleber, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e somente após o treino deste sábado é que vai saber se terá condições de jogo. O goleiro Marcos, poupado em Sete Lagoas, é presença certa.
O lateral-esquerdo Gabriel Silva, liberado pela seleção brasileira sub-20 para as duas próximas rodadas contra Santos e Flamengo, já treinou nesta tarde ao lado dos atletas que não enfrentaram o América-MG e pode ser opção para o clássico de domingo.