Elenco treina cruzamentos e finalizações debaixo de sol forte

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

A sexta-feira [28] foi de trabalho pesado na Academia de Futebol. Mesmo sob um forte sol durante toda a tarde, o elenco alviverde não poupou esforços e dedicação tanto nos treino físico quanto nas atividades com bola.

Primeiro, todo o grupo passou por uma bateria de exercícios com o preparador físico Anselmo Sbragia. Em seguida, os atletas fizeram um trabalho de dois toques em campo reduzido. Depois, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa espalharam os jogadores pelo gramado e mesclaram situações de ataque e defesa. E, por fim, todos passaram por uma sessão de chutes a gol.

Na tradicional roda de ‘bobinho’ durante o aquecimento, até Felipão participou. “Eu fazia sempre isso, brincava sempre na rodinha com os jogadores. Depois deixei de fazer porque estou bem mais gordo, mas em determinados dias em que a situação está legal, o ambiente está bom, vou ali fazer uma brincadeira, uma bobagenzinha”, comentou o comandante.

A novidade foi a presença de Marcos Assunção no trabalho coletivo. O volante lesionou o ombro direito há duas semanas, durante a partida contra o Flamengo, e voltou a treinar com o restante do grupo nesta sexta. Mas ainda não será neste final de semana que ele jogará novamente.

“É um risco jogar no domingo [31]. Notamos que em determinados movimentos do treino havia a proteção na região machucada, então é melhor não correr risco neste momento. Se ele vai para o jogo e tem mais uma lesão por apressar, provavelmente fica mais 15, 30 dias fora. Com uma semana a mais, a chance de recuperação é quase total”, afirmou Felipão.