Departamento de Comunicação
Sob comando de Abel Ferreira, o Palmeiras treinou em dois períodos nesta terça-feira (06), na Academia de Futebol, dando sequência à pré-temporada de 2026. Pela manhã, os jogadores realizaram trabalhos técnicos posicionais com exercícios específicos para os setores de ataque e defesa, além de duelos no último terço do campo. À tarde, o elenco fez um treino tático de situações de jogo e movimentações em dimensões reduzidas.
As principais novidades foram as participações dos meio-campistas Figueiredo e Lucas Evangelista, que iniciaram o processo de transição física no gramado. A Cria da Academia sofreu lesão no joelho direito durante a Libertadores Sub-20, em março do ano passado, enquanto Evangelista recuperava-se de cirurgia na coxa direita realizada em outubro. Marlon Freitas, contratado do Botafogo, também trabalhou com o elenco.

O meio-campista Felipe Anderson, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na final da Libertadores, e o atacante Paulinho, que realizou cirurgia na perna direita em julho para correção de uma fratura na tíbia, seguiram trabalhos internos no centro de excelência sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Ambos estenderam tratamento até o dia 23 de dezembro do ano passado com intuito de otimizar a recuperação.
A equipe alviverde estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, às 20h30 deste sábado (10), no Canindé. Na primeira fase, o Verdão enfrenta ainda Santos, São Paulo, Corinthians, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Botafogo-SP e Guarani. Os oito melhores após as oito rodadas no geral avançam para as quartas de final, disputada em jogo único.
































