Elenco treina sob forte chuva e 18 atletas são relacionados
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense realizou na tarde desta sexta-feira (14) o último treino antes da partida contra o Botafogo, pela estreia do Campeonato Paulista. O duelo acontece neste sábado, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Sob forte chuva, os jogadores realizaram um treino de dois toques em campo reduzido, seguido de um trabalho de finalização. O técnico Luiz Felipe Scolari não adiantou qual será a formação titular e se repetirá a equipe que começou o amistoso contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, mas deu indícios de quem poderá aproveitar no meio-campo.
´Tenho o Lincoln, que está muito bem, e o Patrik, que fisicamente é um jogador fora de série. Para a vaga de volante, posso tanto aproveitar o Márcio Araújo na função como colocar o Bruno Turco, que subiu do time júnior e está se destacando nos treinamentos´, comentou.
O comandante palmeirense tranquilizou a torcida e disse que a saída de Edinho e a perda de Pierre por três meses não afetarão o rendimento do time para essa posição. ´Nós não perdemos o Edinho. Ele foi negociado e criou uma situação que pode nos dar um ou dois atletas para essa posição. O clube também recebeu uma quantia financeira por ele. Na minha opinião, foi um bom negócio para todos. Já o Pierre tem essa lesão no pé direito de algum tempo e era necessária a cirurgia. Não temos de ficar lamentando, mas sim aguardar os reforços e encontrar soluções.´
Felipão também explicou os motivos de não ter relacionado o goleiro Marcos para a estreia do Paulistão. ´Ele não será o titular. Todos vocês sabem que ele está há muito tempo sem jogar e existe a dificuldade de ele atuar em sua plenitude. Não queremos correr riscos. Estamos treinando e jogando sob forte chuva, campo molhado e escorregadio. Não temos nossos atletas em boas condições físicas e até por isso não quero colocar o Marcos. Vamos aguardar a evolução de todo o time.´
Foram relacionados 18 jogadores para a partida contra o Botafogo: Deola e Bruno [goleiros], Vítor, Luís Felipe e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Leandro Amaro [zagueiros], Márcio Araújo, Bruno Turco e Marcos Assunção [volantes], Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Dinei, Luan e Vinícius [atacantes].