Em busca de mais um título, Sub-20 inicia semi do Paulista contra a Ponte Preta
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (3), às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook da FPF. Campeão do Brasileiro da categoria na semana passada, o Verdão espera abrir vantagem e seguir em busca do bicampeonato estadual.
O encontro entre Palmeiras e Ponte Preta, inclusive, será uma reedição da final do Paulista Sub-20 do ano passado. O Verdão foi campeão estadual de 2017 após empatar em 1 a 1 fora de casa e vencer o time campineiro por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Em 2018, os times se enfrentaram outras três vezes, com 100% de aproveitamento do Palmeiras.
Na terceira fase de grupos do Paulista Sub-20, em setembro, foram dois duelos: vitórias por 2 a 0 (gols de Aníbal e Airton) em Águas de Lindoia e por 2 a 1 na Academia de Futebol 2 (gols de Papagaio e Patrick de Paula). Pelo Brasileiro Sub-20, o Palmeiras goleou por 5 a 0 em confronto válido pela primeira fase, em Itu. Papagaio (2), Yan (2) e Alan balançaram a rede.
O meia Alan, convocado para a Seleção Brasileira da categoria nesta quinta-feira (1), acredita que os confrontos anteriores ficaram para trás. “Acho que são momentos diferentes, agora é uma semifinal, jogos ainda mais decisivos. Estamos em uma sequência de jogos importantes, mas temos de entrar focados para conseguirmos um bom resultado”, afirma o jogador.
O Verdão tem 22 vitórias, quatro empates e duas derrotas (77 gols pró e 25 gols contra) no Paulista Sub-20. O time de melhor campanha terá a vantagem de decidir em casa na final. O jogo de volta da semi contra a Ponte Preta será na próxima sexta-feira (9), às 10h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Vale ressaltar que o Palmeiras tem a melhor campanha nas cinco categorias de base do Campeonato Paulista e está garantido em todas as semifinais (Sub-20, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11). No ano passado, o clube fez história ao chegar à final com todas, terminando com três títulos. As categorias de base do clube já obtiveram um recorde de 18 títulos em 2018.