Departamento de Comunicação

O Verdão enfrenta o Fortaleza, neste sábado (25), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, em partida válida pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo terá transmissão da TV Palmeiras.

Depois de estrear com uma goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro-MG, fora de casa, o time palestrino foi superado por 3 a 1 pelo Flamengo, no Canindé, no último domingo (19). Agora, as Crias da Academia buscam uma pronta recuperação no campeonato.

Após duas rodadas disputadas pelo Brasileiro, o Sub-20 do Palmeiras soma três pontos, na terceira colocação do grupo A, com cinco gols marcados e três sofridos.

“Fazia tempo que a gente não perdia um jogo. O time do Flamengo é muito bom, a gente teve nossos vacilos também. Mas agora é focar no Fortaleza, estudamos bastante eles. Entrar com a chave virada, esquecer a derrota e ir para cima em busca dos três pontos, para continuar no topo do grupo”, projetou o meia Pedro Lima.

O torcedor palmeirense poderá assistir ao confronto gratuitamente. O acesso à Academia de Futebol 2 será feito pelo portão lateral do CT, localizado na Rodovia Ayrton Senna, 280.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após nove partidas disputadas, as Crias da Academia somam 25 pontos, com oito vitórias e um empate, tendo marcado 24 gols e sofrido três. Já garantido na liderança do grupo 10, a equipe alviverde volta a campo pela competição estadual na quarta-feira que vem (29), contra o União Mogi, às 15h, na Academia de Futebol 2.

Verdão quer chegar aos seis pontos na competição nacional (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro

25/06 – 11h : Palmeiras x Fortaleza – Academia de Futebol 2

02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
23 ou 24/07: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir