Departamento de Comunicação

O time Sub-13 do Palmeiras está em Assunção, no Paraguai, para a disputa da CONMEBOL Libertadores da categoria, que tem início neste sábado (06). As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da competição continental.

Em 2022, o Verdão foi campeão pela primeira vez ao golear o Olimpia-PAR por 4 a 0 na final. O segundo troféu veio no ano passado, desta vez superando o River Plate nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal da decisão.

O Palestra garantiu vaga na Libertadores Sub-13 ao conquistar a Liga de Desenvolvimento da CBF, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro da categoria. Em março, a equipe derrotou o Flamengo por 1 a 0 na final para faturar a taça.

Na edição deste ano, o Palmeiras está no grupo A, ao lado de GEN Chile-CHL, Liga de Santander-COL, Máquina Celeste-BOL e Naranka Mekánica-VEN. No grupo B, estão Atlético Camino-VEN, Aufi-URU, Cerro Porteño-PAR, Newell’s Old Boys-ARG e Universitário-PER. Os times se enfrentam dentro de suas chaves, e os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal.

O Sub-13 do Verdão vai em busca de seu quarto título na temporada. Além da Liga de Desenvolvimento da CBF, a equipe já conquistou a Sanca Cup e a New Cup.

Confira os jogos do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores Sub-13:

Primeira fase

06/09: Palmeiras 3 x 0 GEN Chile-CHL
Gols: Ruan Carlos, Carlão e Murilo Matos

08/09: Palmeiras 6 x 0 Naranja Mekánica-VEN
Gols: Luan, Carlão (duas vezes), Kauã Pablo, Luiz Galhotto e Guilherme Breasan

10/09: Palmeiras 2 x 0 Liga Santander-COL
Gols: Luiz Galhotto (duas vezes)

11/09: Palmeiras 2 x 1 Máquina Celeste-BOL
Gols: Carlão e Luiz Galhotto

Semifinal

13/09: Palmeiras (3) 0 x 0 (4) Newell’s Old Boys-ARG

Disputa pelo 3º lugar

14/09: Palmeiras 3 x 2 GEN Chile-CHL
Gols: Carlão, Matheus de Conto e Luiz Galhotto