Em casa, atleta do Alviverde é campeão do 18° Challenger de Futebol de Mesa

O Palmeiras sediou o 18° Challenger de Futebol de Mesa nesta terça-feira (14), se destacou na competição e subiu ao pódio duas vezes com os botonistas e irmãos Paulo Michilin (campeão) e Mauro Michilin (segundo colocado). A disputa aconteceu na Sala de Futebol de Mesa, no segundo andar do Prédio Multiuso, no Clube Social.

Paulo Michilin (direita) foi o grande campeão do 18° Challenger de Futebol de Mesa (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O torneio foi disputado por um total de 12 botonistas, sendo seis do Alviverde e outros seis de outras equipes. A final foi realizada entre os jogadores Paulo e Mauro e o primeiro deles ficou com o título do torneio ao vencer pelo placar acirrado de 5 a 4.

Antes dessa conquista, o último título do Verdão havia sido conquistado por Mauro, que no dia 7 de junho venceu a 15ª edição da competição. O torneio aconteceu na sede do Grêmio Desportivo e Recreativo 7 de Setembro, na Água Rasa, zona leste de São Paulo-SP.

Equipe do Alviverde agora se prepara para a disputa do Brasileiro da modalidade (Foto: Divulgação/Palmeiras)

 

Próximo compromisso

Agora todas as atenções da equipe de futebol de mesa do Verdão estão voltadas para o 32° Campeonato Brasileiro Individual, que será disputado entre os dias 16 e 19 de junho, no São Paulo FC. Na categoria adulto, estarão presentes 128 botonistas de mais de 10 estados diferentes. O Verdão será representado pelos atletas: Jefferson, Victor Varoli, Michilin, Diney, Alex Bahr e Muratore. Já na categoria Sub-18, Pedrinho e Melli Jr. serão os palestrinos presentes.

Das 31 edições já realizadas, o Palmeiras é o clube que tem o maior número de conquistas através de seus atletas. No total, são 10 edições vencidas por botonistas que defendem ou já defenderam o clube, são eles: Gil (1989), Rubinho (1990), Mauro (1995, 1998, 2001, 2005), Michilin (1997) Diney (2000), Quinho (2007) e Jefferson (2014).