Em casa, Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras goleiam o Taubaté pelo Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A manhã de sábado (29) foi de vitórias para as categorias de base do Palmeiras. Pelo Campeonato Paulista, as equipes Sub-15 e Sub-17 entraram em campo e venceram o Taubaté, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, na primeira fase da competição. O time Infantil manteve a invencibilidade e goleou por 4 a 0, enquanto o Sub-17 também fez bonito e venceu por 3 a 0.
O Sub-15 mantém 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas. Depois de um primeiro tempo de domínio, mas sem gols, o Verdão desencantou na segunda etapa e marcou com Fabinho (pênalti), Gabriel Silva, Gabriel Guirro e Renan. Com o resultado, o time foi a 12 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do grupo – cinco à frente do próprio Taubaté, que aparece em segundo.
O Juvenil abriu o placar ainda no primeiro tempo, em gol de Aníbal, e matou a partida na segunda etapa, quando Daniel e Gabriel Menino ampliaram. O Palmeiras tem agora nove pontos conquistados no Paulista Sub-17, com três vitórias em quatro jogos, e aparece na quarta colocação da chave (Osasco e Taubaté também têm nove, e o São José FC aparece na liderança, com 12 pontos).
As duas categorias jogam fora de casa na próxima rodada do Campeonato Paulista. No próximo sábado (6), o Verdão encara o União de Mogi, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP. O Sub-15 entra em campo às 9h, e o Sub-17 joga às 11h. A partir do dia 8 de maio, o Sub-15 também disputa a Premier Cup, um dos principais torneios da categoria, em Jarinu-SP.
Além do Verdão, integram o Grupo 8 do Paulista: Flamengo-SP, Barcelona-SP, Taubaté, Osasco FC, São José dos Campos FC, São José EC e União Mogi. Os três primeiros de cada chave e os cinco melhores segundos se classificam para a próxima fase, após jogos em turno e returno.
A segunda parte do torneio também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão estadual em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.